Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

RELATÓRIO DA VISITA NA APAE

   A nossa visita na APAE foi uma das etapas da gincana de Genética, idealizada pelo professor Flávio Farias contando com a participação do professor Francisco Santos.
  O que eu tenho a dizer  dessa visita é que de trabalho ela não teve nada, pelo contrário foi um prazer enorme está em contato com aquelas crianças pequenas e grandes, porque é o que elas são. Pessoas cheias de alegria,carinho,simplicidade e uma inteligência excepcional, com habilidades para várias coisa como: dança, música, artesanato, esporte e etc...
   Logo de início tivemos uma ótima acolhida, fomos recebidos com uma linda apresentação de dança, os famosos que dançam no Faustão que se cuidem, pois eles dançam super bem.
Depois fomos conhecer cada sala conversamos com alguns brincamos com outros assistimos ao ensaio da banda de música, apreciamos os artesanatos que eles produzem, fique admirada com a habilidade manual  deles, onde cada peça é mais bonita e delicada que a outra.
   Houve uma interação entre as outras turmas também, pois todos estavam participando com o mesmo entusiasmo.
   Professores essa visita  foi um presente para todos  nós, servindo  para mostra o que todos sabem, mais muitos recusam-se a enxergar SER DIFERENTE É NORMAL!
   O preconceito existe seja ele por causa da sua cor, raça, nível social, opção sexual e muito mais, e não são essas diferças que vão fazer o ser humano melhor ou pior que o outro e sim o que cada um tem dentro de si.
   A instituição APAE está de parabéns pelo belo trabalho realizado com todas essas pessoas que são especiais por dentro e por fora.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, Eridan.
    Fico muito feliz com seu depoimento.
    Ah... e posso te afiançar que a vida de dentista, realizando nossas ações são como esta visita.
    Não parece trabalho. É muito prazeroso.

    ResponderExcluir