Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

Fichamento 10

Simone Soares MIRAGLIA
Ricardo Pinto NOGUEIRA
José Gilmar BATISTA

Condicionamento Gengival, Estética Periodontal e Fonética

  Ao realizar um trabalho protético em dentes anteriores, os provisórios devem ser confeccionados atentando para os fatores estéticos e fonéticos. sua confecção poderá ser através da técnica de provisório prensado e, após a conclusão, busca-se a oclusão mutuamente protegida, proposta por MOHL(1989) E STUART STALLARD(1957) . a fase de restauração provisória permite o controle , a determinação do guia anterior.após a determinação da morfologia dos dentes anteriores, devemos transferi-la para o articulador, através do procedimento de personalização do guia anterior proposto por  PEGORARO(1998) que será usado na fabricação no guia anterior da prótese definitiva e tem a função de compensar algumas limitações do ASA. 
  Para reproduzir no modelo de trabalho , após a tomada do ponto de solda, o condicionamento gengival e as papilas interdentais,  SAUER(1977)  propôs que se fizesse uma impressão dos componentes gengivais, como uma mascara gengival de material de moldágem elástico e de bom escoamento.
  A perda de dentes leva à reabsorção óssea, em casos de dentes anteriores ocorre comprometimento da estética e fonética. Assim, a partir do condicionamento gengival, realizado através dos provisórios com compressão gradual, obtêm-se a formação das papilas interdentais desde que haja controle da placa bacteriana.
  A restauração estética, fonética e funcional devolve o paciente á sociedade com soluções viáveis, de fácíl execução e sem tratamentos invasivos.

Um comentário: